quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Afastando as "pedras" do caminho

A ofensiva do Partido Democrático prosseguia. Raimundo Meira aproveitava qualquer ocasião para eliminar a oposição existente e colocar à frente dos municípios pessoas da sua confiança. Em 16 de Setembro de 1913 retira a confiança ao Administrador do concelho de Melgaço. Este apresenta a sua demissão passados 10 dias.

Exmo. Sr.

Tendo Vexa. Significado em seu ofício n.º 445 de 16 do corrente, que não lhe mereciam inteira confiança as minhas informações oficiais, acerca das obras da pesqueira a que o mesmo ofício se refere, e isto por não serem elas conformes com outras informações particulares, que sem fundamento de verdade foram dadas a Vexa, acerca do mesmo assunto; e não tendo querido Vexa. Aceitar a justificação do meu procedimento exposto no meu ofício n.º 144 de 20 do corrente, tanto que tal ofício me foi devolvido por ordem de Vexa., como consta do ofício emanado d’esse Governo Civil sob o n.º 461, assinado pelo oficial-chefe da 2ª repartição, no qual se diz que fui “incorrecto e inconveniente” para com Vexa., julgo do meu dever, por não poder continuar a merecer a Vexa. a necessária confiança no desempenho das minhas funções a meu cargo, pedir a minha demissão, depositando nas mãos de Vexa., o lugar de Administrador deste Concelho.

Saúde e Fraternidade
Administração do Concelho de Melgaço
O Administrador do Concelho

António Augusto Simão