segunda-feira, agosto 22, 2005

Lutas Internas

Damião Lourenço Júnior, deputado do Partido Democrático por Viana do Castelo, escreve, a Raimundo Meira dando conta do enorme conflito entre dois grupos do Partido Democrático que, segundo ele estava a colocar em perigo a posição do seu Partido. Em desespero de causa pede a Raimundo Meira que tente apaziguar os confrontos dentro do Partido Democrático.

- Confidencial –

Caminha, 18-8-1914

Meu prezado amigo

Fui ontem pela primeira vez a Viana por ter chegado um pouco adoentado de Lisboa.
Não imagina o meu bom amigo do estado caótico em que se encontra a política daquela cidade. Entre o grupo do “Povo” e o grupo do Antunes vai-se cavando um abismo de tal ordem que, se alguém vai tratar de estabelecer a harmonia entre ambos, ou pelo menos obrigar o bom senso a fundir todos os interesses políticos locais, afigura-se-me que o próximo acto eleitoral será um verdadeiro desastre para o Partido Democrático.
Vexa, com a sua inteligência, o seu reconhecido bom senso e a sua habilidade política é que podia dar até ali uma chegada e por termo a tais desavenças, conseguindo que de ambos os grupos houvesse transigências que não humilhassem, mas que servissem para fortalecer o Partido.
Desta forma vamos muito mal.
A causa deu-me Vexa a conhecer pela leitura do último número do “Povo”.
Vexa nem imagina como isto por ali corre.

Creia-me de Vexa

Damião Lourenço Júnior

Etiquetas: