quarta-feira, agosto 17, 2005

Para a Guerra rápido e em força

Um belicoso Sá Cardoso, deputado por Viana do Castelo, escreve a Raimundo Meira acerca da não concretização de uma projectada viagem a Viana do Castelo e sobre a sua desilusão perante os ventos pacifistas e neutrais que sopram em Lisboa.

Lisboa, 8-8-1914

Meu caro Meira

Em vistas das circunstâncias em que nos encontramos hesito em ir a Viana.
Parece-me que não é esta a ocasião para se tratar de política e para poder ser mal interpretada, e até explorada pelas oposições a minha viagem.
Então o M. Pinto vai para Africa sem dizer nada a ninguém?
Que tais estão as opiniões por aí acerca da guerra?
Eu por cá, e comigo muita gente, estou desanimado com o caminho que as coi-sas estão a tomar, pois estou a ver que, apesar do que se passou no Parlamen-to, nós ficamos neutros ou coisa parecida, não tomando parte na contenda.
Será uma dos diabos se tal sucede.

Escreva quando poder

Um abraço do seu amigo

Alfredo de Sá Cardoso

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Combustões said...

Luís Bonifácio
O seu site é verdadeiramente apaixonante. Nele, volto a conviver com os acidentes, a intriga e os gostosos imbróglios da acidentada 1ª República. Faço-lhes o print a todas !
Mais, mais, mais
Miguel Castelo-Branco

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home