sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Preparando o Congresso Evolucionista

No mesmo dia, Luís Mesquita Carvalho, advogado, genro de Guerra Junqueiro e deputado do Partido Evolucionista por Santo Tirso, escreve a Simas Machado dando instruções sobre a preparação do congresso.

Meu Caro Simas

Quando recebi a sua carta, estava já publicada no “República” a nota da constituição da Junta Distrital partidária do Porto, o que para todos os efeitos equivale ao seu reconhecimento oficial e o deve ter satisfeito. No entanto, falei com o António José sobre o assunto; dizendo-me de que a demora na aprovação pela Junta Central resultou apenas do seu estado de Saúde e de um novo ataque de gota na mão direita, que o tem em casa há uma semana e o impossibilita absolutamente de escrever.
Pelo que respeita ao Miguel de Abreu, compete à comissão organizadora do congresso entender-se com ele; o que fará agora com facilidade, visto ele estar em Lisboa.
Não descure o meu amigo no distrito do Porto a representação ao congresso; lembre-se que a sua importância pela numerosa concorrência é para nós, neste momento, politicamente decisiva.
E lá nos entenderemos todos animados da mais viva fé para influirmos poderosamente, como convém, nos destinos desta infeliz República.

Abraça-o o seu amigo dedicado e obrigado

Luís de Mesquita Carvalho
Lisboa, 30/3/1915

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Templo do Giraldo said...

http://templodogiraldo.blogspot.com/

Passem por aqui.
Saudações.

12:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home